Retrato Rio Teste Topo
29/05/2018 (Atualizada em 30/05/2018)

Venice inaugura sua primeira boutique em Ipanema

Marca se instala no novo espaço cool da cidade, o Ipanema Harbor

Marquinhos Camargo, criador da marca | Retrato: Divulgação
Criada pelo multiartista Marquinhos Camargo, a Venice surgiu no Rio há pouco mais de dois anos e já faz a cabeça de muitos cariocas-cool. Vestida por atores a skatistas, de músicos a surfistas, a marca que tem como identidade seu estilo californiano dos anos 70, inspirada no grupo de jovens do bairro Venice Beach, sem esquecer a pegada Dogtow daquela época, inaugura na próxima quarta-feira, 30, (véspera de feriado), às 18h, sua primeira boutique no Ipanema Harbor, o mais novo hotspot de cultura, arte, moda e gastronomia da Zona Sul carioca. Além de suas já tradicionais estampas exclusivas, todas desenhas por Camargo, o local também reunirá pinturas feitas em telas e pintadas em watercolor, já que todas as criações de desenhos, estampas e arte em geral são feitas pelo carioca. E manual, lembra ele. “A marca Venice nasceu da arte, pois sou artista, desenhista desde minha infância. Vivo da arte desde o meu primeiro trabalho. Minha ideia foi Justamente abrir a loja em um lugar com estilo, e o Ipanema Harbor tem muito” afirma Marquinhos, que também é fruto da Escola Nacional de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

A inauguração da grife contará com um evento aberto ao público, sem restrições, e não faltarão atrações, tendo, claro, a arte como protagonista. No roteiro, apresentação dos músicos Andre Romiszowski e Cici Jukebox. Quem também passará pelo palco do local é o percussionista Juninho Duvale que na ocasião convida o músico afro-cubano René Ferrer, radicado no Brasil, sobrinho de Ibrahim Ferrer, um autodidata, instrumentista e compositor, tem características unidas à influência de vários gêneros musicais, considerado uma referência da música cubana. O promoter Vinícius Belo é o RP do evento.

Juninho Duvale e René Ferrer | Retrato: Donatinho

O conceito da marca Venice é a base da arte, estilo, conceito, skateboard e nesta mescla com as roupas que viram artes para se vestir com estilo próprio.









retratorio

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho