Retrato Rio
28/05/2015 (Atualizada em 29/05/2015)

Rolé mais que especial no fim de maio: é no Catete!

Passeio no dia 31 destaca o casario tombado da região, atrações culturais e o histórico Museu da República

Um bairro que exala História do Brasil por suas ruas e principalmente pelo Palácio que leva o seu nome, o Catete será palco do Rolé Carioca no dia 31 de maio, a partir das 9h. O passeio do último domingo de maio levará o público presente do Largo do Machado, local do ponto de encontro, ao Palácio do Catete, antiga sede do Governo brasileiro.

O trajeto traçado pelos professores de História da Estácio William Martins e Rodrigo Rainha é o seguinte: Largo do Machado, Matriz de Nossa Senhora da Glória, Chafariz de Imaculada Conceição, Escola Amaro Cavalcanti, Estátua de Machado de Assis, Café Lamas, Galeria São Luiz, casarios da Rua do Catete e Palácio do Catete. “Pensar o bairro do Catete é sem dúvida pensar em algumas figuras bastante emblemáticas. A primeira delas é Getúlio Dorneles Vargas, o presidente que mais longamente comandou o Brasil”, afirma Rodrigo Rainha.

Uma novidade deste mês é a promoção Rolé do Amor. Dando início às comemorações do Dia dos Namorados, quem contar a história de amor que tiver como cenário a cidade maravilhosa e receber mais curtidas na página do Rolé Carioca no facebook (www.facebook.com/rolecarioca) receberá como prêmio um jantar a dois num dos melhores restaurantes do Rio.

As próximas edições contam com lugares como: Niterói, Paqueta, Saara entre outros.











RODAPE SITE1

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho