Retrato Rio
09/04/2018 (Atualizada em 09/04/2018)

O Cluster abre a temporada de 2018 no Rio

Evento acontece nos dias 14 e 15 de abril, na Casa França Brasil

O Cluster | Retrato: Divulgação
O Cluster inicia o calendário 2018 no fim de semana dos dias 14 e 15 de abril, na Casa França Brasil. A plataforma criativa mais carioca da cidade optou pela dobradinha do fim de semana para repetir o sucesso da sua última edição, que aconteceu em novembro de 2017.

Além dos expositores de moda, gastronomia, design e artes, O Cluster vem investindo numa programação cultural e artística de qualidade privilegiando novos integrantes da cena artística que precisam de espaços para desenvolver e divulgar os seus trabalhos. O projeto visa oferecer ao público diversas opções de lazer, compras e entretenimento, atendendo todas as idades e gostos.

Na edição de abril, O Cluster abre as portas da casa para as bandas concorrentes da 2ª edição do Prêmio Espíritu Libre Novos Sons, no sábado, dia 14, a partir das 15h. O concurso promove shows de 20 minutos de 5 bandas pré-selecionadas e o júri popular escolhe 2 finalistas, que disputam o prêmio no valor de R$1.200,00 para começar um financiamento coletivo com a Embolacha - com as duas outras finalistas do evento que ocorre em junho. Além dos shows, o evento de sábado também conta com a participação dos DJ's da Psidra Crew (Dj's Ícaro, Amaral e Tee Cardaci). Já no domingo, dia 15, será exibida a Mostra Cine O Cluster, a partir das 15h, na qual serão projetados os curtas de animação selecionados pela equipe de curadoria. Para encerrar o fim de semana, os DJ's Nado e Andrei serão os responsáveis pela programação musical, além dos expositores de moda, gastronomia, design, cerâmica e infantil.

'Para a Embolacha é um grande prazer participar novamente desse concurso do Cluster, e fazer a ideia da banda vencedora acontecer, juntando o prêmio à participação dos fãs e expandindo as possibilidades. Vida longa ao Prêmio!', celebra Melvin, sócio do Embolacha.

'Depois de 5 anos de evento estamos investindo cada vez mais na nossa programação. entender quais são os novos movimentos criativos que estão acontecendo na cidade e integrar ao evento é uma das coisas mais importante para nós. Nesse vamos ter a segunda edição do Prêmio Espíritu Libre Novos Sons em todas as edições, pois o sucesso ano passado foi tanto que resolvemos ampliar e, junto com ele, teremos também uma mostra de filmes de animação devido à receptividade que tivemos na nossa mostra no ano passado. Ou seja, estamos investindo em coisas que foram sucesso, porém trazendo muitas novidades como sempre fazemos', ressalta Carolina Herszenhut, idealizadora e curadora d' O Cluster.







RODAPE SITE1

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho