Retrato Rio
17/05/2016 (Atualizada em 17/05/2016)

Thaís Araújo e Iona Spritzer: insumos bem brasileiros

A confeitaria foi desenvolvida para atender todo tipo evento, de festas na casa dos cariocas mais descolados da cidade a casamentos e eventos corporativos

Thais Araujo e a chef Iona Spritzer | Foto:  Bernardo Brito


Após ter criado uma parceria com Jaque Lopes, responsável pelas comidinhas do SPA Delivery, que entrega refeições gourmets, Thaís Araújo - empresária -, está com novidades no cenário gourmet carioca. Depois de uma imersão nas melhores docerias de Nova Iorque, Thais acaba de lançar a Deleite Confeitaria. A ideia do projeto, segundo a empresária, é investir em novos talentos da culinária, para isso convidou a chef Iona Spritzer, que já foi responsável pelo menu de sobremesa do sofisticado Eleven - ,  para se juntar a ela na criação do projeto.


Os produtos, oferecidos inicialmente para encomenda, são dos mais variados e vão desde macarons, verrines, trufas e brownies até tortas com muitas camadas e uma inusitada red velvet, uma clássica receita americana, com uma textura aveludada, com sabor de cacau e cor vermelha intensa recheado com creme de cream cheese, apresentada em camadas finas intercaladas com muito recheio.

Outra aposta é a Brasileiríssima, uma linha feita principalmente com insumos genuinamente nacionais como, cupuaçu, açaí e cacau. O grande diferencial da marca são as receitas exclusivas, as massas fofas, os ingredientes selecionados e os bolos de várias camadas, como o red velvet. “Testamos os doces muitas vezes para que ele tenha um equilíbrio perfeito de sabor”, conta Iona e Thaís.

 

A Deleite Confeitaria está localizada em um charmoso casarão de três andares em Botafogo, assinado pelo arquiteto Felipe Lobão que é o responsável pelo projeto de casa sustentável. No primeiro andar, o espaço abriga a cozinha industrial onde são feitas as receitas da Oficina Humana. Já no segundo piso, será construída uma padaria, também da Oficina Humana, que dividirá o ambiente com a Deleite Confeitaria. No mesmo andar, ainda é possível encontrar uma sala de aula para diversos fins, desde projetos sociais a cursos de introdução a culinária brasileira para estrangeiros.  E no lugar do telhado de tijolo será construído um teto jardim, onde a vegetação plantada auxiliará no aproveitamento da água da chuva, formando assim a casa sustentável.








RODAPE SITE1

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho