Retrato Rio
13/04/2017 (Atualizada em 13/04/2017)

Páscoa feita em casa

Profissional do ramo da gastronomia dá dica de como economizar e ainda ganhar um dinheiro extra nessa Páscoa

Monique Abrantes da D.A Gastronomia | Foto: Divulgação
A crise está aí e todo mundo vem sofrendo as consequências da estagnação financeira e – como consequência - alta nos preços dos bens de consumo. O jeito é cortar gastos. Principalmente os supérfluos, que, infelizmente, incluem aquelas guloseimas deliciosas que adoçam o dia a dia. Mas, a Páscoa se aproxima e ficar sem comer – ou presentear as pessoas queridas – com um delicioso ovo de chocolate, é desanimador. Mas como o preço desses itens nas lojas está ainda mais desanimador, o jeito é se virar nos 30: fazer suas próprios doces de chocolate para saborear e dar aos amigos e familiares. 

A empresária Monique Abrantes, da D.A. Gastronomia, há 16 anos no mercado de buffets para eventos, indica o caminho das pedras para quem quer economizar e, quem sabe, até ganhar um dinheiro com encomendas para a Páscoa. “Em tempos de corte de gastos, saber produzir em casa seus próprios mimos para presentear as pessoas é uma grande vantagem. E, por que não, se aventurar fazendo doces gostosos e diferentes para oferecer na Páscoa, ao invés de gastar fortunas nos ovos fabricados de loja? Fica até mais charmoso dar um presente feito com as próprias mãos!”, opina Monique. 

E a dica diferente da gerente de marketing da D.A. para essa Páscoa é de dar água na boca: Petit Gateaus, que podem ser congelados pré-preparados, necessitando apenas assar na hora que for servir, para serem oferecidos em casa na hora da festa ou vendidos em embalagens individuais ou caixinhas. 

É uma receita extremamente simples e saborosa, que pode, inclusive, ser feita com reaproveitamento dos chocolates dos ovos que ficam para escanteio no pós-Páscoa!”, indica ela. 

Petit Gateau:
750g de chocolate meio amargo 
200g de manteiga sem sal
13 ovos levemente batidos
120g de farinha de trigo
60g de açúcar 
75 ml de creme de leite fresco 

Modo de preparo: 
1- Derreta o chocolate e  a manteiga em banho Maria
2- Misture os demais ingredientes com o chocolate derretido 
3 - Leve ao forno 180oC em forminhas de silicone por aproximadamente 20min.







STES
RODAPE SITE1

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho