Retrato Rio
17/05/2016 (Atualizada em 17/05/2016)

CasaShopping: Vinhos de Portugal desembarcam na Barra

O evento chega à sua terceira edição entre os dias 20 e 22 de maio

Foto: Divulgação


Acontece no próximo fim de semana, uma nova edição do evento ‘Vinhos de Portugal no Rio’, que promete alegrar os amantes de uma bebida que a cada ano conquista mais os brasileiros. Promovido pelo Globo e pelo jornal português Público, o evento reunirá no rio de janeiro 68 produtores de vinho de Portugal, no Casa Shopping, na Barra da Tijuca.

 

O evento será organizado em diferentes atividades. Uma das opções aos visitantes será visitar o Mercado de Vinhos, onde 68 produtores de diversas regiões de Portugal oferecerão uma experiência de degustação diferente. Durante duas horas, cada participante fará suas degustações em uma Smart Wine Glass, a “taça inteligente” que foi premiada no Wine Business Innovation Summit, na Alemanha. A taça contém um chip que registra cada vinho degustado. Na semana posterior ao evento, os participantes receberão por e-mail informações sobre os vinhos degustados, inclusive onde encontrá-los para compra.

 

Outra atividade será a Prova de Vinhos. Por uma hora, 30 participantes farão provas e harmonizações guiadas por críticos dos jornais Público (Pedro Garcias, Manuel Carvalho e Alexandra Prado Coelho) e O Globo (Pedro Mello e Souza), juntamente com Dirceu Vianna Júnior, o único brasileiro que possui o título de ‘Master of Wine’, e Luís Lopes, editor da revista Vinhos de Portugal.

 

O crítico português Luís Lopes também ministrará o curso “Introdução ao Vinho Português”, oficial da Academia de Vinho de Portugal, ViniPortugal. Os participantes receberão certificado ao final do curso, que terá duração de uma hora. Outra atividade para conhecer melhor os vinhos é a zona exclusiva de prova de vinhos do Porto Clássico, tintos, harmonização com doces, queijos e vinhos do Porto e muito mais. Com uma hora de duração, a iniciativa leva os participantes, guiados por um sommelier, a provar alguns dos vinhos mais sofisticados das diferentes regiões.

 

O evento ainda contará com uma área de convivência com um lounge e uma loja de vinhos. Este ano, a sessão 'Tomar um copo', terá a participação da cantora Adriana Calcanhotto e dos críticos de vinho que conversarão descontraidamente com os visitantes em papos que sempre terminarão em agradáveis degustações do produto. Atividade para público limitado, por ordem de chegada, com duração de 15 a 20 minutos. A área de convivência funcionará sextas e sábados, das 11h às 23h e aos domingos, das 11h às 22h30.

 

Realizado pelos jornais O Globo e Público, o Vinhos de Portugal no Rio tem o patrocínio do Senac, Deli Delícia e Casa Shopping; parceria Vinhos de Portugal; e apoio de Coimbra, Porto e Setúbal. A produção é da DreamFactory.








RODAPE SITE1

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho