Fasano Al Mare: Jantar a quatro mãos

Jun Sakamoto e Nicola Fedeli | Foto: Divulgação

O Fasano Al Mare, restaurante do Hotel Fasano Rio de Janeiro, será palco de um encontro inédito e único, entre o chef da casa, Nicola Fedeli, e o premiado chef Jun Sakamoto. À frente do restaurante que leva seu nome em São Paulo, 1 estrela Michelin, Sakamoto estará no Rio especialmente para servir, ao lado de Fedeli, um menu criado a quatro mãos, unindo as gastronomias italiana e asiática. O jantar será no dia 13 de julho, às 19h30 (reservas pelo tel: 21 3202-4000).

Batizado “Fusão e Infusão”, o menu fechado inclui entradas, primeiro e segundo pratos, e sobremesa (R$ 450 – bebidas e taxa de serviço à parte). O jantar inicia com peixe lírio cru da “Costa do Sol”, com ovas de salmão, poejo, laranja e aspargos, seguido de carpaccio de wagyu com yuzo, creme de parmigiano reggiano e caviar ossetra. Como pratos principais, serão servidos ravióli de bacalhau, limão siciliano, ouriço do mar e coentro, e magret de pato com molho teriyaki, sancho e cenoura orgânica. Encerra a noite a sobremesa mousse chocolate 70% com sorvete de maracujá com gelatina de sake mirim.

Ao longo de um mês, até o dia 13 de agosto, a entrada “peixe lírio cru da “Costa do Sol”, com ovas de salmão, poejo, laranja e aspargos” permanecerá sendo servida como sugestão especial no Fasano Al Mare. Será uma oportunidade extra para quem quiser experimentar – ou degustar novamente – uma receita criada em conjunto por estes dois prestigiados chefs.

Sobre Jun Sakamoto:

Exímio na arte de fazer sushis, Jun Sakamoto é um empresário com negócios de diferentes perfis na cidade de São Paulo.Seu mais antigo estabelecimento é o restaurante homônimo na Rua Lisboa, com uma estrela no “Guia Michelin” e vencedor de diversos prêmios. Foi lá que o chef ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e pela qualidade da matéria-prima utilizada – o chef não abre mão de itens como arroz importado e peixes sempre frescos, apresentados em cortes certeiros.

Jun também comanda o restaurante Junji Sakamoto no shopping Iguatemi. Pode-se dizer que é uma versão mais descontraída do seu restaurante principal, mas com o mesmo cuidado na escolha dos ingredientes e preparo das receitas. Recentemente, abriu seu 3º estabelecimento: o restaurante J1, no shopping Villa-Lobos.

Seu primeiro contato com a cozinha foi nos anos 90, quando decidiu passar uma temporada em Nova York. Retornou ao Brasil, passou por alguns estabelecimentos e inaugurou sua própria em casa no ano de 2000, dando início a uma carreira de muito reconhecimento e sucesso.

Sobre Nicola Fedeli

O chef italiano Nicola Fedeli, de 34 anos de idade e 17 de carreira, assumiu o post de chef do Fasano Al Mare, restaurante do Hotel Fasano Rio de Janeiro, em 2019. No currículo, ele traz a experiência de ter sido sous chef do Hotel & Resort Belmond Castello di Casole – melhor resort da Europa, eleito por cinco anos consecutivos -, além de ter trabalhado nos estrelados Osteria Del Vicario (1 estrela Michelin) e Resort Castello del Nero (restaurante La Torre, 1 estrela Michelin). Nicola atravessou o continente para trabalhar no Hotel Fasano Rio de Janeiro ao lado de Rogerio Fasano e Danio Braga. Como bom italiano, Nicola adora massas, com preferência por capeletti. Por aqui, Nicola é fã dos brasileiríssimos açaí e tapioca.

Deixe uma resposta