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23/02/2015 (Atualizada em 23/02/2015)

Betty Prado se consagra como profissional multifacetada

Em 2014, ela foi uma das homenageadas da última edição do calendário Pirelli em cerimônia de lançamento em Milão.

Beth em 2014, no tapete vermelho do The Cal

Atriz, modelo internacional, diretora de marketing, diretora de criação da “+ Luz - Casa de Criação”, mulher de negócios, e sócia-diretora de “Bemglô”. A paulistana Betty Prado responde por essas e outras muitas facetas.

Ao lado de Orlando Morais e Gloria Pires, Betty foi a responsável pela concepção da marca e da plataforma online “Bemglô”, seu mais recente trabalho, que consiste em dividir com o público o estilo de vida da atriz Gloria Pires. Da sua experiência de anos na área de brand content surgiu a ideia de criar um projeto no qual pudesse compartilhar com outros uma melhor forma de viver. E Gloria Pires, sua amiga há mais de 30 anos, foi a inspiração.

“Poucas atrizes podem, como Gloria, compartilhar com veracidade o seu estilo de vida, que é tão harmonioso. Com  a Bemglô procuramos traduzir o universo da Gloria atriz, mãe, esposa e mulher. E ela hoje, com uma carreira e família tão admiráveis, pode compartilhar o que faz bem para ela com os outros”, completa Betty.

Betty atuou como modelo internacional durante 16 anos entre Nova York, Paris, Milão e Tóquio. Começou sua carreira como modelo nos anos 1980 quando conquistou o segundo lugar no badalado concurso “Supermodel of the World”, organizado pela agência Ford. Ao longo destes anos de carreira, Betty virou musa do fotógrafo Helmut Newton, e figurou em capas de importantes revistas do meio como Vogue Itália, Vogue Brasil, Elle [França], Marie Claire, Amica e Trip, entre outras; além de importantes campanhas para marcas como Moschino, Calvin Klein, Yves Saint Laurent, entre outros.

Em paralelo à carreira de modelo, ela cursou em Nova York o “Actor´s Studio” e em seguida participou dos filmes “Um trem para as estrelas”, de Cacá Diegues; “Musica per Vecchi Animali' ao lado do prêmio Nobel de Literatura Dario Fo; “A Grande Arte”, de Walter Salles Jr.; e “As Feras”, de Walter Hugo Khoury.

Na volta ao Brasil, como diretora de marketing da Phytoervas, foi responsável pela criação e direção do 'Phytoervas Fashion Awards' e desenvolveu ideias de inovação e insignts de comunicação. Criou projetos especiais para a Natura, Editora Abril, MTV, Warner, Motorola, Phytoervas, Wide, Shopping Villa Lobos e Shopping Iguatemi. Entre eles, ações de brand experience como 'Naturaformandomoda', Motomix e 'Prêmio Zuzu Angel'. Da carreira de modelo e atriz, Betty passou para a área de consultoria de moda na TV Globo e direção criativa.

Em 2014, ela foi uma das homenageadas da última edição do calendário Pirelli em cerimônia de lançamento em Milão. Este exemplar comemorou os 50 anos da publicação e contou com imagens inéditas da ex-modelo produzidas por Helmut Newton. Ainda nas premiações, em 2000, Betty ganhou a primeira edição do prêmio “ABIT Fashion Brasil”, o “Oscar da moda nacional”, por ser considerada pelo mercado da moda fabricantes de tecidos uma das cinco modelos brasileiras de maior destaque. Ao lado dela foram escolhidas, ainda, Gisele Bündchen, Shirley Mallman, Dalma Callado e Betty Lago. A mais recente consagração veio com o troféu “Top of Business”, entregue pela revista de mesmo nome, em São Paulo, em janeiro de 2015, pelo mérito de sua carreira e por sua história de sucesso como modelo e atriz.








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