Retrato Rio Teste Topo
21/05/2018 (Atualizada em 21/05/2018)

Cláudio Tironi comanda novo espaço para festas no Rio

Flutuante Rio passa a realizar eventos sobre as águas da Baia de Guanabara, em plena Urca

Claudio Tironi | Retrato: Alexandre Rechtman
O mês de maio, - considerado o mês das noivas -, foi o pontapé inicial para a grande inauguração do Flutuante Rio, com festa exclusiva para os produtores de eventos da cidade, realizada pelo cerimonialista Claudio Tironi, o local flutua sobre as águas da Baia de Guanabara, em frente ao Bar Urca, e passa a ser o mais novo espaço exclusivo da cidade do Rio de Janeiro para realizar eventos de alto padrão. O soft opening contou com um coquetel assinado pela Rappanui Gastronomia, decoração da Vagalumes e Pirilampos e bebidas Wine Tasting. Mais de 150 nomes do mercado casamenteiro do Rio de Janeiro passaram pelo local.

Marcelo Hicho, Claudio Tironi, Juliana Tucunduva, Italo Luz e Silvio Cruz | Retrato: Alexandre Rechtman
Com decoração rústica, não faltando requinte e sofisticação, a mesa de doces, foi sem dúvida, um dos elementos que mais chamaram a atenção dos convidados. Um bolo de 5 andares foi feito exclusivamente para a ocasião pela designer Luciana Wellisch, da Confisserie de Lu. A obra de arte pintada à mão prestou uma linda homenagem ao Rio de Janeiro com os traços do corcovado e também do pão de açúcar. Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Brownies da Olenka, Bem-Casados Elvira Bona, Frances Chocolates, macarons etílicos da Nenenui Patisserie e Doces Louzieh, todos nas lindas formas da Arte em Forminhas, compuseram a mesa de doces da festa, que também contou com um bar personalisado da Joe Drinks. O evento contou ainda com uma estação de comida japonesa do Sr.Hashi.

Claudio Tironi e Raquel Abdu | Retrato: Alexandre Rechtman
Os convidados puderam conferir também uma exposição do estilista Silvio Cruz, que exibiu um luxuoso vestido clássico com bordado de traço contemporâneo, em um patchwork de rendas, e beleza assinada pelo maquiador Ítalo Luz. Rafael Pacheco esteve no comando das carrapetas e garantiu a animação do local, não deixando ninguém ficar parado com o sax electro live.

Desde 1979 instalada em uma balsa diante do Bar Urca — e de sua famosa mureta à beira-mar —, a tradicional escola de mergulho e náutica Argonautas ganhou novas funções. Reformado, o lugar já serviu de locação para gravações, como as do programa Perto do Fogo, estrelado pelo chef Felipe Bronze no canal GNT, e abrigou eventos sociais para até 120 pessoas. Nos festejos flutuantes, uma embarcação menor transporta os convidados e promete ser sucesso nas festas sociais do Rio de Janeiro. Em terra firme, a Associação de Amigos e Moradores da Urca acompanha de perto a movimentação no point marítimo, respaldado, claro. O Flutuante possui uma localização privilegiada na Baía de Guanabara as margens da mureta da Urca, com uma paisagem composta pelos principais cartões postais da cidade maravilhosa (Cristo redentor e o Pão de açúcar).

Matheus Freitas do projeto sax electro live
Bolo de Luciana Wellisch | Retrato: Alexandre Rechtman

Ficha Técnica:
Cerimonial: Claudio Tironi
Convite: Papel La Carte
Bar: Joe Drinks
Bufê: Rappanui Gastronomia
Decoração: Vagalumes & Pirilampos
Comida Japones: Sr. Hashi
Brownie: Olenka Brownies
Bem-casados: Elvira Bona
Bolo: Confisserie de Lu
Doces: Louizeh 
Forminhas: Arte em forminhas
Chocolates: Frances Chocolates
Brigadeiros: Fabiana D’Angelo
Macarons: Nenenui Patisserie
Filmagem: Luiz Miranda
Fotografia: Alexandre Rechtman
Vinho e espumante: Wine Tasting
Chopp: Quatro Amici
Apoio: Vodka Vorus, Sunsent Services
Assessoria de imprensa: Staff Company

Na galeria, você confere mais detalhes sobre o evento, e quem passou por lá, nos retratos de Alexandre Rechtman:









STES
RODAPE SITE1
retratorio

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho