Retrato Rio Teste Topo
17/06/2015 (Atualizada em 18/06/2015)

Roberto Carlos é escolhido personalidade do ano de 2015 do Grammy Latino

Um tributo em homenagem a Roberto Carlos vai reunir astros e estrelas em um evento de gala no South Pacific Ballroom do hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, dia 18 de novembro


Quatro vezes vencedor de troféus do Latin GRAMMY® e uma do GRAMMY®, Roberto Carlos foi escolhido como a Personalidade do Ano 2015 da Academia Latina da Gravação®. Aclamado internacionalmente, o cantor e compositor será homenageado com um show-tributo repleto de estrelas na quarta-feira, 18 de novembro, no South Pacific Ballroom do Centro de Convenções do Mandalay Bay, em Las Vegas.

Roberto Carlos foi escolhido por sua importante contribuição artística à música e cultura latino-americanas. O evento reunirá um elenco estelar de artistas e amigos de Roberto, que serão anunciado nos próximos meses, interpretando grandes sucessos do Rei.  Parte significativa da renda arrecadada na noite de gala beneficiará a Fundação Cultural Latin GRAMMY™ , que oferece bolsas de estudos, subvenções e programas educacionais durante todo o ano todo.

O evento antecederá a 16ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, que será realizada na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, em 19 de novembro.

'Falar do Brasil é falar de Roberto Carlos', declarou Gabriel Abaroa Jr., presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. 'Seu imenso talento, paixão e dedicação à sua arte fizeram dele um dos maiores cantores e compositores da música latina. É com grande orgulho que homenageamos esse tesouro musical e estamos ansiosos por celebrar sua carreira e seu inesquecível legado.'

Com uma carreira de mais de 55 anos, a paixão de Roberto Carlos pela música começou aos nove anos, quando cantou pela primeira vez no rádio. A partir de então, compôs mais de 500 canções e transformou-se no único brasileiro a vender mais do que os Beatles ou Elvis Presley, com mais de 120 milhões de álbuns comercializados na América Latina.

Dos tempos da Jovem Guarda aos dias de hoje, Roberto Carlos é  um dos artistas românticos mais prolíficos da América Latina. Suas gravações em espanhol, italiano, inglês e francês o transformaram em um dos maiores nomes da música internacional. A combinação entre determinação e trabalho árduo fez de Roberto Carlos o único artista da história a lançar um álbum por ano, por 48 anos consecutivos, enquanto lançava, simultaneamente, álbuns em português e espanhol por mais de três décadas.

Além dos muitos programas na TV dos quais participou,  Roberto Carlos estrelou três filmes de sucesso. Foram inúmeras as turnês internacionais com ingressos esgotados, por todo o continente americano. Recentemente, o homenageado gravou o álbum Roberto Carlos – Primeira Fila no lendário estúdio Abbey Road, em Londres, que será lançado no final do ano

Como Personalidade do Ano de 2015 da Academia Latina da Gravação, Roberto Carlos se junta a um time de grandes artistas homenageados anteriormente, como Caetano Veloso, Miguel Bosé, Plácido Domingo, Juan Luis Guerra, Carlos SantanaShakira, entre outros.  

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação de língua hispânica e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores. Além de produzir a Entrega do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical latina. 








STES
RODAPE SITE1
retratorio

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho