Retrato Rio Teste Topo
16/08/2018

C.galeria chega ao Jardim Botânico

A galeria representa hoje 8 artistas e conta com 3 salas expositivas, além de uma área externa

C.galeria | Foto: Divulgação

Uma galeria de arte contemporânea que, através de ideias e formatos inovadores, contribui para uma nova forma de fazer e pensar arte e para um novo colecionismo. Hoje representante de jovens artistas que integram em seus currículos exposições nacionais e internacionais, residência artística em renomadas instituições e obras em importantes coleções no Brasil e no mundo. Essa é a C.galeria, de múltiplas linguagens, que surgiu com discrição no Rio em meados do ano de 2016 e que no próximo dia 25 de agosto abre as portas de seu novo espaço na cidade. Em uma charmosa casa da década de 50 no bairro do Jardim Botânico, mais precisamente na Rua Visconde de Carandaí, a C.galeria será palco para pinturas, fotografias, esculturas e desenhos, que poderão serão vistos em Primeiro Ato, mostra coletiva que reunirá 15 obras inéditas em diferentes suportes dos 8 artistas representados, de terça a sexta feira das 11 às 19 horas, até o dia 6 de setembro.

Logo em seguida, a galeria inaugura sua primeira individual no espaço. Curada por Raphael Fonseca, a mostra será da artista carioca Eloá Carvalho que apresentará pinturas, desenhos e uma obra sonora. Eloá Carvalho recentemente realizou uma individual no MAM Rio e essa será sua primeira mostra depois da apresentada no Museu. Ainda para o ano de 2018, a C. exibe a individual do artista Paul Setúbal, indicado ao prêmio PIPA e que participa da residência PIVÔ em São Paulo, onde na SPArte de 2018 participou do setor de perfomances a convite de Paula Garcia, curadora do instituto Marina Abramovic.

Dirigida pela carioca Camila Tomé – uma das galeristas fundadoras da extinta Muv Gallery, aberta em 2012, dedicada à arte contemporânea -, a C.galeria, que até então tinha sede em Ipanema desde que foi inaugurada em 2016, com toda experiência e trajetória no mercado da arte, vem contando com um programa de exposições que ocupa atualmente o circuito das Artes Visuais no Rio de Janeiro, fomentando cultura e incrementando novas e tradicionais coleções de arte com mostras de artistas representados e convidados.

Abertura/inauguração: 
'Primeiro ato' 
C. galeria: Rua Visconde de Carandaí, 19 – Jardim Botânico. 
Data: de 25 de agosto até 6 de Setembro
Horário: Das 15h às 19h
Entrada franca
Visitação: De 3a a 6a feira das 11 às 19h / sáb de 11h às 15h 
Telefone: (21) 3988-0600
contato@cgaleria.com 
www.cgaleria.com 








retratorio

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho