Retrato Rio Teste Topo
03/08/2017

Arthus Fochi apresenta novo álbum em show em Botafogo

A abertura e participação especial fica por conta de Marcos Mesmo

Arthus por Erasmo | Foto: Divulgação

O espaço Etnohaus recebe a versatilidade do cantor, compositor e violonista Arthus Fochi, apresentando seu mais novo disco “Suvaco do Mundo”. O evento acontece neste domingo (06/08), a partir das 19h.

Compositor, poeta, músico, pesquisador, professor e historiador. Todas essas são facetas presentes na aura artística de Arthus Fochi, um carioca filho de pai guarani paraguaio, que convergem na música. O álbum “Suvaco do mundo” é seu lançamento mais recente e une a música brasileira e a latina, o folclórico e o moderno, o campesino e o urbano. Une o samba ao camdombe, a MPB com a milonga em uma busca por uma identidade única latina que é refletida tão bem em suas raízes. O disco teve lançamento do Cantores del Mundo, selo cedido a Arthus em 2015 por Tita Parra, neta da folclorista icônica Violeta Parra, e administrado por ele ao lado do músico e produtor Guilherme Marques.

Nesta apresentação única, Arthus Fochi faz uma mescla de seus projetos atuais, além de antecipar para o público algumas novidades de trabalhos futuros. Canções do novo álbum marcam presença, assim como amostras do show “Arthus Canta Sérgio Sampaio”, que em 2017 completaria 70 anos. No repertório estarão ainda músicas feitas para teatro, com letras surrealistas e experimentações, além de uma prévia do trabalho futuro “Quadrados na Bola”. No palco, Arthus será acompanhado pelos músicos Leonardo Contreiras (baixo elétrico) e Gabriel Barbosa (bateria). 

O Etnohaus abre as portas às 19h e tem entrada colaborativa/sugerida a R$20.







shop2gether
RODAPE SITE1
retratorio

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho