Retrato Rio Teste Topo
20/02/2018

Angela Maria faz show em Copacabana com músicas de Roberto e Erasmo Carlos

Nesta terça-feira, 20.02 às 19h

Angela Maria | Foto: Divulgação
Sucesso por onde passa, a cantora Angela Maria – 88 anos de vida e mais de 70 de carreira, exibindo sempre uma disposição invejável, que parece encontrar no palco, na relação com músicos e fãs, o combustível para continuar na ativa – apresentará o show ‘Angela  Maria e as Canções de Roberto e Erasmo’ na Sala Municipal Baden Powell ( Av. Nossa Senhora de  Copacabana 360 – Tel. 2547-9147 / 98675-422), no dia 20 de fevereiro/2018, terça feira, às 19h, com ingressos a R$ 80,00 / R$ 40,00 (estudantes, maiores de 60 anos, moradores de Copacabana e usuários do MetroRio).

A voz de Angela Maria e a obra de Roberto e Erasmo Carlos estão na memória afetiva dos brasileiros há décadas, traduzindo sentimentos bons e relembrando paixões, com uma elegância que não se perde na poeira do tempo.

Pontos em comum que fizeram a cantora aceitar a sugestão do produtor Thiago Marques Luiz para seu novo álbum, “Angela Maria e as canções de Roberto e Erasmo”, que marca os invejáveis 67 anos de carreira de Angela e acaba de ser lançado pela Biscoito Fino.

Angela e Thiago foram falar pessoalmente com Roberto  para pedir sua autorização. Roberto os recebeu com um sorriso enorme e por algum tempo eles relembraram momentos felizes, inclusive com Lady Laura, cuja cantora preferida era Angela Maria. Angela conversou com Roberto sobre o projeto. “Fique tranquilo que eu sei que você é ciumento e nós vamos escolher o repertório juntos”.  Roberto disse que para ele e para qualquer compositor é uma honra ser gravado por Angela e que ela estava autorizada a gravar o que quisesse.

A cantora também pediu para gravar ‘Sentado à Beira do Caminho’ com Erasmo. Em 1970, os dois fizeram um show de nome curioso, “A Melhor e o Pior”, anunciado como “o maior quebra-pau musical do ano”. O toque de sensacionalismo não correspondia ao belo encontro, que tinha em ‘Sentado à Beira do Caminho’ seu ponto alto. Fazendo jus ao apelido Gigante Gentil, Erasmo foi ao estúdio para registrar o dueto. 







STES
RODAPE SITE1
retratorio

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho