Retrato Rio Teste Topo
26/02/2015 (Atualizada em 26/02/2015)

“A História da Eternidade” faz pré-estreia no Arteplex Botafogo.

Exibido pela primeira vez no Festival de Rotterdam, na Holanda, em 2014, ele é, no Brasil, um dos mais premiados do ano passado.

Camilo Cavalcante , Zezita Matos , Debora Ingris e Marcélia Cartaxo | Foto: Cristina Granato

As atrizes Lucélia Santos e  Marcélia Cartaxo | Foto: Cristina Granato

Os atores - Zezita Matos , Claudio Jaborandy e Debora Ingrid | Foto: Cristina Granato

Nelson Xavier e o casal Denise e Jayme Del Cueto | Foto: Cristina Granato

Claudio Jaborandy  e Camilo Cavalcante | Foto: Cristina Granato

Paulo Vespúcio e Viviane Pasmanter | Foto: Cristina Granato

Nesta segunda, 23, aconteceu a pré-estreia de “A História da Eternidade”, primeiro longa de ficção do pernambucano Camilo Cavalcante que estreia hoje.

Filme estrelado por Irandhir Santos, Marcélia Cartaxo e Claudio Jaborandy foi eleito o melhor filme na escolha do público da 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos e do outro por um destino cego e fatalista.

Este é o mote de A História da Eternidade, primeiro longa de ficção do pernambucano Camilo Cavalcante, que estreia em 26 de fevereiro. O filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Rotterdam, na Holanda, em 2014. No Brasil é um dos mais premiados longas de 2014. Foi selecionado no 6º Paulínia Film Festival, onde qual ganhou premio de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (Irandhir Santos); Melhor Atriz (Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Debora Ingrid) e Júri ABRACINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.








© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho