Retrato Rio Teste Topo
20/02/2018

A carioca Cris Pinheiro Guimarães...

Ela volta às salas de aula com o seu mais novo curso

Cris Pinheiro Guimarães | Foto: Divulgação
Uma carreira sólida como advogada e duas paixões: moda e arte. Mesmo trabalhando por 10 anos num renomado escritório, Cris Pinheiro Guimarães viu o amor pela moda falar mais alto e acabou se tornando uma consultora de imagem que é referência na sua área. Formada pelo Instituto Marangoni de Paris, é colecionadora e frequentadora assídua de galerias e feiras de arte, inclusive as internacionais. O talento para a comunicação, habilidade que vem da infância, foi essencial para atrair a atenção e confiança de quem buscava nela a referência para as novidades. Hoje, Cris é também consultora de moda do Shopping Village Mall, no Rio, desenvolve cursos de M oda e Arte em Paris e em Milão e já criou ações para marcas como Dior, Gucci e Amsterdam Sauer.

Antenada e sempre trabalhando com novidades, Cris Pinheiro Guimarães começa 2018 com um novo projeto, fruto de diversas pesquisas feitas ao longo de sua carreira. Após o sucesso com o seu “Treinando o Olhar para a Cor”, ela volta às salas de aula com o seu mais novo curso, “Movimentos Artísticos que Influenciaram a Moda”, no Espaço Arte, Cultura e Psicologia, na Barra, a partir de 26 de fevereiro. Nele, a consultora vai abordar a influência dos movimentos artísticos na moda ao longo dos anos através das conexões visuais, método no qual Cris é especialista.

Muitas pessoas não sabem, mas a arte está sempre influenciando a moda e é isso que quero mostrar no curso. A coleção de Outono/Inverno 2015 de Valentino, por exemplo, foi inspirada no trabalho da austríaca Emile Flöge, estilista revolucionária cujas criações foram eternizadas nas obras de seu companheiro, o artista Gustav Klimt. Perceber essas conexões é resultado de um treinamento diferenciado do olhar, que será exercitado durante o curso”, afirma Cris.

O Espaço Arte, Cultura e Psicologia é um ambiente para disseminar conhecimento voltado para cursos e eventos sobre artes, história, psicologia, filosofia, idealizado por Manoel Thomaz Carneiro, conhecido como o “Mestre Pensador”, sob coordenação de Liliane Santiago e Daisy Magalhães.  Segundo ele, o objetivo é ensinar a pensar fora da caixa, quer dizer pensar diferente, de forma não convencional, romper paradigmas e criar um novo olhar para si e para o mundo.








retratorio

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho