Retrato Rio Teste Topo
11/06/2018

Oi Futuro e Instituto Ekloos lançam programa que vai selecionar 20 iniciativas de impacto social no estado do Rio

Edital Impulso 2018 tem patrocínio da Oi e Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

Oi Futuro | Foto: Andre Hawk
O Oi Futuro e o Instituto Ekloos lançam na próxima quarta-feira, 13 de junho, o Impulso, programa de aceleração social que vai selecionar 20 negócios de impacto social, organizações da sociedade civil, grupos culturais e coletivos do estado do Rio de Janeiro que tenham como propósito transformar a sociedade por meio da cultura. 

Com o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, através da lei de incentivo da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, o programa tem como objetivo fomentar e fortalecer iniciativas culturais para que possam se desenvolver, estruturar processos de gestão e ampliar seu impacto social de forma inovadora para além da atividade cultural. As inscrições podem ser feitas das 10h do dia 13 de junho às 23h59 de 7 de julho de 2018 nos sites: www.ekloos.org ou www.oifuturo.org.br.

O edital será apresentado durante o evento Novos Impulsos para Impacto Social, das 9h às 12h30, no Lab Oi Futuro, espaço de inovação e criatividade inaugurado este ano pelo instituto da Oi no Flamengo, no Rio. No encontro, empreendedores sociais vão compartilhar experiências e debater desafios do setor com representantes do Oi Futuro, Sebrae, Gife e Gávea Angels. O objetivo é inspirar o público carioca a discutir temas como inovação, empreendedorismo e negócios de impacto no Brasil.

Também haverá o lançamento da publicação “Olhares sobre a atuação do investimento social privado no campo de negócios de impacto”, estudo do Gife  (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas – maior associação de investidores sociais do país) que conta com patrocínio do Oi Futuro.










STES shop2gether
RODAPE SITE1
retratorio

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho