Retrato Rio Teste Topo
11/05/2019

Conheça o projeto Carroselfie

A ideia socioeducativa passou por diversas regiões na Zona Norte da cidade

Projeto Carroselfie | Foto: Ilustração

Especializada em marketing de causa, a Trinity, agência carioca autora de inúmeros projetos socioculturais e que só no Rio já impactou ao todo mais de 50 mil crianças e adolescentes de comunidades em situação de risco, lançou seu mais novo projeto, o Carroselfie. A ideia pioneira dissemina a prática da fotografia e estimular a capacitação de jovens. A possibilidade surge através de um dos instrumentos mais comuns entre crianças e adolescentes nos dias atuais: o celular. Com um veículo customizado, o Carroselfie leva aulas teóricas e práticas sobre as técnicas de mobigrafia (fotografia por smartphones) para alunos da rede pública da cidade do Rio de Janeiro. O projeto que já é um sucesso no Rio, e que passou por regiões como Rocinha, Maracanã, Del Castilho, pretende em breve passar por novos endereços da cidade.

Através de seus próprios celulares, os alunos serão capacitados, gerando inclusão social e promovendo transformações socioculturais positivas” afirma o publicitário Fernando Oliveira, um dos idealizadores do projeto.

Segundo a Pesquisa TIC Kids Online, divulgada em setembro de 2018, o percentual de jovens entre 9 e 17 anos que acessam a rede somente pelo telefone móvel chegou em 44%. O acesso à internet somente pelo telefone móvel é maior nas classes de renda mais baixa, D e E, nas quais houve um aumento de 61% para 67%. Na classe C, esse uso exclusivo é de 43% e, nas classes A e B, de apenas 15%. Esse tipo de acesso também é maior no Norte (59%) e menor no Sudeste (39%). O projeto Carroselfie abordará a história resumida da fotografia até chegar ao uso do celular.

O Carroselfie é um projeto realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, que tem como slogan “O Despertar da Fotografia como Plataforma Transformadora” e conta com patrocinadores como MetrôRio e Instituto Invepar, Kinoplex, Sol Ipanema Hotel, Laer, Mark Way,  AmRop 2GET, e Insetisan.

Sobre a Trinity

A Agência Trinity é uma agência de marketing cultural e esportivo, especializada em leis de incentivo, que desenvolve projetos de Responsabilidade Social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nascida em 2013 e criada por Fernando Oliveira, visa fortalecer as marcas dos patrocinadores e sempre trazendo impactos sociais, econômicos e turísticos positivos para a cidade do Rio.








STES shop2gether
RODAPE SITE1

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho