Retrato Rio
10/07/2017

Bazar Carioca Solidário reúne marcas consagradas a favor do desenvolvimento social

Todas as peças de roupa disponíveis no bazar foram doadas por pessoas físicas e pelas próprias marcas parceiras

Durante os dias 15 e 16 de julho, o Instituto da Criança e a Make-A-Wish realizarão o Bazar Carioca Solidário. O evento tem como objetivo captar recursos para o investimento a iniciativas sociais de ambas as organizações e conta com o apoio de marcas consagradas, como Animale, Enjoy, Soulier, Dress To, Wollner, Mercatto, Osklen, Ateen, Wish, Maria Manuela, Bianca Gibbon, AD, Bisi, Mary Zaide, Ótica Arnaldo Gonçalves, Mixed, Bianca Gibbon, NK Store, Nannacay, Reserva, Reserva Mini e Rudge.

Segundo Maria Candida Teixeira, voluntária de ambas organizações, os preços estarão muito atraentes: “o valor será diferenciado de acordo com o perfil das roupas, sendo bazar ou brechó, além de tabelados por peça”, afirma a produtora de eventos.

Com a renda captada no evento, a Make-A-Wish realizará mais sonhos de crianças em estado grave. Já o Instituto da Criança investirá em suas ações, como por exemplo, o Lar Santa Catarina, que acolhe, em regime integral, pessoas com severas deficiências física e mental com o objetivo de promover a saúde e a cidadania.

O Bazar Carioca Solidário será realizado de 10h às 18h no Clube Monte Líbano – salão anexo – Avenida Borges de Medeiros, 701 – Leblon. O local possui estacionamento.
 
Sobre a Make-A-Wish:

A Make-A-Wish é uma organização não governamental que tem como missão “realizar o sonho de crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria”.  Criada em 1980, nos Estados Unidos, com a realização do sonho do pequeno Christopher de sete anos que tinha leucemia e desejava ser policial, a Make-A-Wish International está presente em 49 países, conta com a participação de mais de 30.000 voluntários e já realizou mais de 355.000 sonhos, um sonho a cada 22 minutos. No Brasil, desde 2008, e no Rio desde 2015, a Make-A-Wish, com a ajuda de uma rede de voluntários e parceiros, realizou mais de  1.500 sonhos  e já é reconhecida como uma instituição que faz a diferença na vida das crianças, suas famílias, comunidade, voluntários e parceiros através da experiência transformadora que propicia com a realização do sonho.

Sobre o Instituto da Criança:

Uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que, por meio da articulação em rede, se constitui, desde 1994, como uma plataforma que articula diversos atores. Nela, pessoas físicas e jurídicas encontram resposta para investir recursos financeiros, humanos, materiais e conhecimentos técnicos a fim de promover o desenvolvimento social. Para tanto, o eixo ideológico da organização é a solidariedade, tendo como principal foco os empreendedores sociais. Anualmente, patrocina projetos em instituições no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de realizar projetos educacionais e de desenvolvimento comunitário.







STES
RODAPE SITE1

© Retrato Rio. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Rique Botelho